sexta-feira, novembro 09, 2007

A fase DELTA a fase do desenrasque

Enquanto no dia 3 de Novembro de 2007, o senhor ministro da Administração interna fazia o encerramento época de incêndios, com a desactivação da fase CHARLIE, que originou no final de Setembro a desactivação de 75% dos grupos de Primeira Intervenção e grupos de apoio criados somente na época de Verão nos corpos de Bombeiros em todo o país.

Neste mesmo dia em Portugal bateu-se o recorre de incêndios num só dia, mais de um milhar de focos de incêndios eclodiram no território nacional, onde a grande maioria eram fogachos, mas outros tiveram alguma dimensão, originando que norte a sul do país as sirenes dos quartéis de Bombeiros tocassem interruptivamente a chamar os Bombeiros para que os carros de combate pudessem sair, muitos não saíram por falta de bombeiros, mas outros sairiam com as suas guarnições incompletas, uma falha grave na segurança desses homens, mas ninguém se preocupa com isso, acabou a Fase CHARLIE e entrou a fase DELTA a fase desenrasque, onde cada um se desenrasca com o que tem e com o que não tem.

1 comentário:

Luz disse...

Neste país tem-se a triste mania de não se fazer adaptações, quero com isto dizer que neste caso se considerou fim de Verão no fim de Setembro, mas na realidade ainda não saímos dele. Como em tudo só se vão tomar medidas quando as casinhas dos ministros arderem sem nada se poder fazer. Ah esqueci-me, ainda assim a culpa não vai der deles, vai ser dos bombeiros que não conseguiram apagar o fogo! (estou a ser irónica)

Isto é um nojo!

Luz