quinta-feira, janeiro 04, 2007

Naufragio do Bolama


Naufrágio do Bolama

Depois de 16 anos o naufrágio do Bolama, ainda esta envolto em grande mistério, foi a 1 de Dezembro de 1991, naufragou próximo ao Cabo Espichel, e jaze a 116 metros de profundidade, sendo o tumulo da totalidade da sua tripulação, 30 homens, um deles o genro do empresario Salvador Caetano, homem mais rico de Portugal na altura.

Um mistério que deixa no ar muitas questões, principalmente a actuação da Marinha Portuguesa, que levou 2 meses para detectar o barco e que nunca explicou a origem do naufrágio nem buraco existente no casco.

Porque é que não foi emitido nenhum pedido de socorro, e porque não foi usado pela tripulação qualquer meio ou equipamento salva-vidas?

Porque as identidades competentes na altura não deixaram retirar o respectivo barco do fundo, porque na altura existia tecnologia para isso e existia familiares que pagavam para que o barco fosse removido e fossem recuperados os corpos dos antes queridos.

Essa e outras questões ficaram por explicar na altura.

Tenho impressão que aquele barco estava condenados a um fim trágico, agora de quem a foi a culpa, certamente de Neptuno não foi, mas quem foi certamente é um peixe graúdo, que dominava com os seus tentáculos muita gente em Portugal.

10 comentários:

Anónimo disse...

O naufrágio do Bolama ainda hoje deixa marcas em quem esteve envolvido nas operações de "salvamento"...
Bem vindo à Bologosfera!

Anónimo disse...

Recomendo-lhe a leitura do livro "O Mistério do Bolama - Acidente ou Sabotagem?" que não esclarece o mistério mas decifra algumas teorias da conspiração como a do tal buraco que fala.
E já agora, era o cunhado do Salvador Caetano e não o filho que ia a bordo do Bolama.

Anónimo disse...

Não é filho nem cunhado, é genro

Anónimo disse...

se chamava Jose Vergilio Nunes Bicho

Anónimo disse...

EXCUSE ME!?!??! Primeiro nao percebo porque e que haveriam de dizer que um dos passageiros era filho do Salvador Caetano. Segundo, nao era filho era genro e terceiro, MIND YOUR OWN FUCKING BUSINESS!!!!

Anónimo disse...

Não foi a dia 1 de Dezembro que o navio Bolama naufragou...mas sim a dia 4 de Dezembro!

Anónimo disse...

Procuro informações sobre o naufrágio do Bolama ocorrido a 4 de Dezembro de 1991. Investigação jornalística. Sigilo absoluto. Enviar e-mail para: investigacaobolama@gmail.com

investigaçãobolama disse...

Para saber mais sobre o naufrágio do navio bolama visite o blog: naviobolama.blogspot.pt

Anónimo disse...

ìa experimentar redes ou ia-se pirar par africa? o navio nao tinha autorizaçao, ca para mim levava carga incomoda e afundaram-no.

Anónimo disse...

dias depois um submarino portugues, foi reparado em espanha por ter o casco danificado de uma colisao .Coincidencia ou não.