quarta-feira, junho 11, 2008

INEM tem plano de contingência para contornar falta de combustível

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) tem um plano de contingência que accionará se faltar combustível para a actividade das ambulâncias que opera...

que ainda não se regista por causa da paralisação dos transportes de mercadorias. Fonte do instituto disse à Lusa que, para já, ainda não se regista qualquer falta de combustível para as 79 ambulâncias que opera directamente, de um total de 284 de que dispõe e que se encontram junto de várias entidades, como os bombeiros.

No caso do combustível começar a faltar, o que depende de uma série de factores, como a duração do protesto ou a actividade do INEM, este instituto accionará o plano de contingência que permitirá o abastecimento das suas viaturas. A falta de combustível é uma das consequências da paralisação dos transportadores de mercadorias, em protesto contra o aumento dos combustíveis.

Por acaso gostaria de saber que tipo de plano contingência que o INEM tem, certamente nenhum, somente shou-off , nada mais, os seus meios iram parar como os da outra entidades

2 comentários:

Unknown disse...

oLá,

Gostaria apenas de corrigir a palavra "shou-off" escrita no post para "show-off" que é a forma como se escreve correctamente (pelo menos em inglês)!

Aproveito a oportunidade para sugerir que haja bom senso quando se escreve sobre matérias que se desconhece. É que costuma dizer-se que "quem muito fala pouco acerta" e foi essa a frase que me ocorreu quando li o único comentário ao post do dia 14 de Dezembro de 2007 no noticiasdeovar.blogspot.com

Cumprimentos

Paulo Ferreira disse...

Obrigada pela correcção, mas esclareço que o INEM não tinha qualquer plano de contingência, o que podia era ir abastecer as bombas das câmaras municipais, se elas o autorizassem, porque a totalidade da sua frota trabalha com os postos de abastecimentos comuns.

Fica sabendo que em relação a esse instituto os seus meios não necessitam de para por causa do combustíveis, eles para por outra formar regularmente, desde falta de tripulações, avarias etc.