sexta-feira, junho 19, 2009

Uma morte anunciada

Se dentro de um mês ao Governo para responder à revisão do protocolo de transporte de doentes. O que poderá acontecer?
Duarte Caldeira – Se o Ministério da Saúde insistir em nada fazer para resolver o problema, dentro de um mês há doentes de certas zonas do País que não vão ter ambulâncias para os transportar.
Porquê? Os bombeiros vão fazer algum protesto?
Duarte Caldeira – Não, nós não fazemos greve. Algumas corporações vão ficar impossibilitados de se reestruturarem e vão perder capacidade de resposta aos apelos dos doentes devido a dificuldades financeiras.
Fonte: CM

Essas foram as declarações do senhor Duarte Caldeira, presidente da Liga dos bombeiros Portugueses relacionadas com a falta de diálogo com o Ministério da Saúde.
Essas declarações são um acto de cobardia por parte do presidente da LBP. Os bombeiros não iram tomar qualquer forma de luta, esperarão pelas dificuldades financeiras e por uma morte anunciada.

As consequências disso será o despedimento de centenas ou milhares bombeiros que fazem dessa actividade uma actividade profissional, como ira originar vários processos de falência técnica e encerramentos de muitos quartéis de bombeiros, porque muitos corpos de bombeiros estão endividados aos bancos, e não terão capacidade financeira de pagar os empréstimos e os seus encargos.

A falta de uma oposição as actuais politicas governamentais pelos bombeiros portugueses ira trazer consequências gravíssimas para as populações locais, porque ficaram privadas de socorro, o e o INEM e o SNPC são uma miragem de uma politica mediática para a comunicação social.

Que forças existem no sistema para que os bombeiros se calem e que se submetam-se a tudo e a todos?

Sem comentários: