quarta-feira, março 05, 2008

Apagar fogos...de táxi




Apagar fogos... de táxi Bombeiros de Castro Daire sem viaturas suficientes para a próxima época de incêndiosOs bombeiros voluntários de Castro Daire estão sem viaturas suficientes para enfrentar a próxima época de fogos. A crise é tal que o presidente da direcção diz que os homens podem ser obrigados a ir apagar fogos… de táxi.

Não faltam bombeiros, faltam carros para combater mais do que um incêndio em simultâneo.

Depois de alertadas no último Verão, as autoridades distritais prometeram reforçar os meios com uma viatura de primeira intervenção.

O presidente dos bombeiros de Castro Daire questiona a utilidade prática da lei e do levantamento das necessidades feito no final da última época de incêndios.·"A lei está no papel só", afirma António Pinto. "Quem quer viaturas vai ter de arranjar: ou vai para a estrada ou, não a tem, e anda de táxi", ironiza o responsável.
Na corporação o desalento é indisfarçável. Apesar de estarem numa região de alto risco, se não houver um reforço de viaturas os bombeiros vão iniciar a época de fogos só com um autotanque, uma viatura média de combate e um carro de primeira intervenção.
Fonte SIC
Esta noticia somente mostra que a ANPC anda a brincar com os Bombeiros Portugueses, para umas coisas existem milhões, mas para comprar equipamento para os Bombeiros nunca existe dinheiro.

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.