sábado, dezembro 22, 2007

Alerta para perigo em helicópteros



A Ordem dos Médicos alerta para o perigo de acontecerem "casos fatais", se forem colocados no terreno helicópteros de emergência a operar sem um médico, como estará previsto pelo Ministério da Saúde।

"Irá inexoravelmente assistir-se a casos fatais", estimou o bastonário em exercício da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, sublinhando que não se podem transportar doentes graves sem acompanhamento médico.

Em causa, estão os helicópteros de suporte imediato de vida (SIV) para o interior do país, cuja equipa será constituída por um técnico de emergência e por um enfermeiro. "É um acto criminoso do INEM e do ministro da Saúde", criticou ainda o bastonário em exercício dos médicos.

Para José Manuel Silva é, assim, "totalmente enganadora" a ideia de que "populações que deixam de ter médico disponível estão salvaguardas por essas viaturas".

2 comentários:

Luz disse...

Passei para te desejar um Santo e Feliz Natal.

Jinho

Luz

Luz disse...

Bem acho que não deve tardar muito até se tirar também os médicos das vmer, do heli e já agora do Codu, porque não?

Ah e já agora pode arranjar-se uns kit´s de "faça você mesmo", ou seja, põe-se as amarelinhas a passear pelo país, nem é necessário TAE basta alguém com carta de condução, e colocam-se kit´s para as populações se servirem!

Sei que estou a exagerar, estou no gozo, mas isto já nem merece mais nada. Andam a gozar com a população de certeza!!!

Bj

Luz