terça-feira, janeiro 09, 2007

Relógio de Ponto

Relógio de Ponto

O Ministro da Saúde, António Fernando Correia de Campos, anda a querer substituir os actuais livros de ponto do Serviço Nacional de Saúde, um controle que não passa de uma simples assinatura numa sebenta efectuada por esses profissionais a entrada e a saída do seu serviço, a moda dos primórdios do século passado, que define quem trabalhou e quem não trabalhou naquele dia.

O actual ministro quer substituir os tais livros por sistema de ponto recentes, normalmente usados por qualquer empresa em Portugal, para poder controlar o trabalho dos seus funcionários.

Claro que está a existir uma forte oposição por parte de alguns profissionais do serviço Nacional de Saúde, principalmente dos médicos, que não gostam do inovador sistema de ponto, porque a maioria dos médicos não cumpre o seu horário de trabalho, porque é difícil de se estar em dois ou mais lugares ao mesmo tempo, mas muitos conseguem fazer o milagre da multiplicação das horas, conseguem estar em vários sítios ao mesmo tempo e acumulando ambos vencimentos.

Penso que o Sr. Ministro está a tomar uma medida certa, esta a tentar por cobro a uma situação de décadas, onde todos têm conhecimento do que se passa, mas ninguém tentou põe cobro a situação, porque quem cumpre não teme, mas também não é só exigir, porque o Sr. Ministro tem que cumprir com as suas obrigações com esse funcionários, porque se existem muito que não cumprem o seu horário de trabalho, por outro lado existem muitos outros cumprem o seu horário de trabalho na intriga e fazem muitas horas para alem do seu horário trabalho normal sem receberem qualquer compensação por essas horas.

Assim se aplique os respectivos relógios de ponto em todos estabelecimentos de saúde pertencentes ao SNS.

1 comentário:

Anónimo disse...

Filho da Puta: és amante do ministro.