sexta-feira, setembro 26, 2008

Com a verdade me enganas.


Crianças a nascerem nas ambulâncias, doentes a caírem das macas dentro dos hospitais, e o INEM chagar tarde para reanimar as pessoas, não quer dizer que isso não existe, mas não passou a ser divulgado na comunicação social.

Foi uma afirmação do Ex ministro da saúde Correia de Campos sobre actual política do governo na área da saúde, e foi bastante expressivo, tudo esta na mesma ou pior, o Governo em vez de melhorar os serviços, optou por controlar a comunicação social, saí mais barato aos cofres do estado e dá mais votos.

7 comentários:

Unknown disse...

E acham que o Sr Correia de Campos não tem razão???

Pensem bem!!!!

Unknown disse...

O sr. Correia de Campos teve a maior razão do mundo quando decidiu reorganizar os serviços de saúde sobretudo ao nível dos cuidados de saúde primários e a verdade é que poucos foram aqueles que pertencendo à sociedade civil o apoiaram. A política que ele definiu continua (e bem) a ser implementada mas a um ritmo mais brando para não causar espécie aos portugueses habituados que estão a 2 ritmos: devagar e devagarinho!

Não me choca que nasçam crianças nas ambulãncias mas não compreendo que nas ambulâncias andem pessoas sem formação para tal. E também não me choca que o INEM chegue tarde para reanimar pessoas porque não há uma âmbulância em cada esquina.

O sistema tem que ser sustentado e sustentável e as falhas têm que ser ultrapassadas. Mas não haja dúvida que estamos no caminho certo.

Abraço meu caro legionnaire;)

Paulo Ferreira disse...

Somente quem apoia o Ex ministro Correia Campos quem nunca necessitou recorrer ao serviço nacional de socorro nem aos serviços de urgência.

Como Bombeiro vos digo que é mais caro ir ao hospital de TAXI, do que aquilo que o INEM e SNS pagam aos bombeiros por um serviço de ambulância, somente isso diz tudo, se querem mais consultem os artigo deste blogue, para saberem o que é o que vos espera quando algo de anormal vos acontecer.
Obrigado.

Unknown disse...

Já recorri ao serviço nacional de socorro e aos serviços de urgência e por acaso sou um dos intervenientes do SIEM.

Não costumo falar nem escrever do que não conheço...

Paulo Ferreira disse...

Aconselho em investigar com olhos de ver como funciona o SIEM, para depois poderes escrever, já não posso pedir que para sentires na pele como o sistema fonciona.

Unknown disse...

Não é muito fácil perceber o teu português...

Reinaldo Baptista disse...

Fechar SAPS, maternidades e serviço de urgência soube fazer depressa, nem informou os bombeiros, e subsistiu esses serviços por simples ambulâncias e helicópteros que ainda nos dias de hoje nem velos, somente os ignorantes é que acreditaram que as coisas melhorariam, e quem está aguentar todas essas incompetências políticas são os corpos de bombeiros locais, mas esta difícil manter um socorro eficiente.

O país real é bem diferente do país ideal pintado por alguns.
Obrigado