quinta-feira, maio 15, 2008

Alijo,campanha eleitoral ou pressões políticas.

Os Bombeiros do concelho de Alijó foram contemplados com um curso de tripulante de ambulância de socorro dado pela Escola Nacional de Bombeiros, com agravante do respectivo curso ser dado em Alijó.

No meu corpo de Bombeiros tenho vários elementos a espera de tirar a formação de TAS, já efectuaram os testes psicotécnicos e as avaliações necessárias a alguns anos, mas nem a ENB nem o INEM os chama para tira o curso de TAS, será que o meu corpos de Bombeiros terá que deixar morrer uma pessoas para ter formação e passar a PEM?

Pelos visto sim, se analisarmos o que se esta a passar em Alijó, onde depois do caso lamentável que manchou o nome dos Bombeiros Portugueses, os Bombeiros desse concelho foram contemplado com formação, verbas e meios, isso somente existiu por pressões politicas ou uma forma campanha eleitoral por parte do senhor Duarte Caldeira, candidato a LBP.

Somente espero que esses elementos consigam acabar o curso, e pelo tipo de pessoas apresentadas na televisão será difícil, mesmo que eles acabem o curso, duvido se alguma vez esses elementos efectuaram serviço na área do pré-hospitalar.

4 comentários:

Anónimo disse...

"Somente espero que esses elementos consigam acabar o curso, e pelo tipo de pessoas apresentadas na televisão será difícil, mesmo que eles acabem o curso, duvido se alguma vez esses elementos efectuaram serviço na área do pré-hospitalar."

Realmente, este tipo de comentário, deixa um pouco a desejar... Dá para ver que o autor é bombeiro, mas também se nota, que não tem muita formação civica para o ser. Como pode o autor criticar um corpo de bombeiros onde ocorreu um incidente infeliz e que foi aproveitado por alguém para vir a publico tentar denegrir a imagem dos bombeiros, para dizer que aqueles elementos provavelmente nem conseguiram acabar um TAS com exito???
Até parece que o autor faz parte da equipe do Sr. Enfermeiro José Correia de Azevedo, ou que pelo menos concorda com o que esse sr. disse sobre os bombeiros.
Concordo que ainda existe neste cantinho da Europa, alguns "bombeiros" com formação mediocre, mas não é justificação para continuarmos a caluniar os concerteza bravos e bem mais humildes bombeiros de Alijó, que com toda a certeza, continuam de cabeça erguida e a socorrer quem precisa com os meios que lhes foram postos á disposição ou que os mesmos conseguiram...

Vamos unir a comunidade dos bombeiros em Portugal, e deixar de ataques e de "quintas" entre Corpos de Bombeiros. Andamos todos a lutar pelo mesmo (Salvar Vidas).
Já chega os ataques de pessoas e organizações que com comentários em jornais ou escutas divulgadas em meios de comunicação social, nos tentam dividir. CHEGA!!! Devemo-nos unir de uma vez por todas.

PS: Sou bombeiro do concelho de VFX, e não tenho qualquer ligação aos BV de Alijó. Só para que não existam duvidas.

Paulo Ferreira disse...

Pois bem, lá por ser Bombeiro não posso concordar com o que se esta a passar, se existe uma enorme lista de espera para tirar o curso de TAS, porque é que a escola nacional de Bombeiros foi a Alijó dar o curso?
O que esteve por traz dessa decisão anormal?
Já agora gostaria era de saber se esses elementos que estão a tirar o curso de TAS em Alijó foram avaliados correctamente antes de tirar o curso de TAS, isso eu duvido, porque a faixa etária de alguns alunos e muito alta comparando com os alunos que são admitidos na ENB para tirar o TAS , deve ter existido algum favorecimento por parte da ENB a esses alunos, o que propriamente não acontece em Sintra.

Lá por ser Bombeiro não quer dizer coitadinho, temos deveres e obrigações, e a situação de Alijó manchou o nome dos Bombeiros, um quartel de Bombeiros virtual, tem tudo menos Bombeiros, e pelos vistos ira continuar assim.

Anónimo disse...

Caro amigo não sei qual é o limite de idade para tirar estes cursos, nem sei se ele existe, mas não pode fazer afirmações desta natureza "...e pelo tipo de pessoas apresentadas na televisão será difícil..."

Por acaso que idade tem? Tem algum curso superior? Tem tanta conversa que está a dar razão ao Sr Enfermeiro.

Claro que toda a gente sabe que foi devido áquela situação escandalosa que os "maiorais" andam a tentar tapar uma ferida que ficou bem infectada. E pode na mesma ter a sua opiniao de concordar ou não da saida da enb para dar o curso em Alijó. Agora não pode ter uma opiniao deste porque lhe interessa e outra do outro porque já não lhe interessa. Eu vou-lhe por as coisas noutros moldes. A sua CB o pessoal já tem tido muitas formações. Sabe o que existe na CB de Alijó? Nunca houve formação. Não acha que deveriam ter para não ficarem muito mais abaixo da sua? Nós os portugueses temos todos um Mal. "Venha a nós"

Cumprimentos

Anónimo disse...

sera que eles alguma vez pediram formação a ENB?

Já agora existe alguma proablidade desses elementos estarem disponiveis alguma vez para efectuarem serviço pré-hospitalar?

Penso que não, porque anteriormente nunca tinham disponablidade