terça-feira, abril 22, 2014

Só lhes interessa o dinheiro

O INEM durante os últimos meses tem desenvolvido reuniões com os corpos de bombeiros a nível concelhio ou distrital. Reuniões que tem o simples objectivo de se dar inicio a um diálogo entre as entidades colaboradoras com o SIEM, dialogo que até agora sempre inexistente, num sistema que para funcionar corretamente necessita de um diálogo constante entre as diversas entidades intervenientes.

Mas as primeiras reuniões tem sido um fiasco a nível operacional, porque os senhores bombeiros fizeram-se representar por elementos de comando e diretores, onde os únicos temas abordados são do teor financeiro, verbas trimestrais, valor pago por serviço e quem paga os serviços sem número CODU.

Pelos vistos aos bombeiros somente interessa o problema financeiro, ou seja somente lhes interessa o dinheiro, uma situação que até admirou os representantes do INEM, que por várias vezes tentaram abordar problemas operacionais que afetam o exercício das tripulações diariamente, mas pelos vistos não tiveram qualquer aceitação por parte dos representantes dos bombeiros em abordar esses assuntos, e ficou saliente que o único problema era discutir dinheiros.

Pelos menos numa dessas reuniões acabou de uma forma solene, onde o representante do INEM deu como terminado a reunião dizendo.

-Pelos vistos não existem nenhum problema que seja necessário abordar nesta reunião sobre a nível operacional em relação á assistência às vítimas por parte das tripulações das ambulâncias, assim dou encerrado a reunião.


Mas uma vez os senhores bombeiros deram um tiro nos seus próprios pés…