terça-feira, maio 04, 2010

O partido Socialista anda a lixar os Bombeiros Voluntários.

O actual presidente da câmara eleito no anterior mandato pelo partido Socialista PS, anda lixar os Bombeiros.

Na última reunião entre o comando e o quadro activo do meu corpo de bombeiros voluntários, fomos informados que iríamos ter um veículo tanque e um veículo de combate a incêndios florestais com inicio e meio de Maio, e somente iria ser pago um euro e setenta por hora, um valor que já não é alterado a alguns anos.

Mas o pior estava para vir, a nossa câmara Municipal resolveu cortar o subsídio de alimentação pago pela Câmara a esses elementos, como para piorar, cortou também o subsídio para compra de fardamento, já aprovado no inicio do ano.

Uma câmara que gastou mais cento e cinquenta mil euros na renovação da frota dos veículos do Serviço Municipal de Protecção Civil, adquiridos a alguns anos, todos eles topo de gama da marca.

Uma reunião que acabou mal, muitos bombeiros rasgaram o papel das disponibilidades em frente do comandante, e não vão entrar em nenhuma escala, além daquelas que fazem todo o ano.

Para mim foi um espanto a atitude dos meus colegas, bastou um mês fora deste país para saber que alguma coisa mudou no seio dos bombeiros, porque muitos bombeiros até estão no desemprego e outros são considerados os papas tudo, e todos foram unânimes, não fazemos parte dessa palhaçada.

Mas pelos vistos não foi somente a minha Câmara Municipal liderada por um autarca PS a tomar tal atitude, aconteceu a mesma situação numa outra Câmara vizinha liderada por outra câmara PS ,mas em outra câmara do PSD tudo se manteve como no ano anterior.

Pode ser uma pura coincidência política, mas como eu não acredito em coincidências, o Partido Socialista somente deve andar a tramar os bombeiros voluntários em Portugal.