quinta-feira, maio 15, 2008

Alijo,campanha eleitoral ou pressões políticas.

Os Bombeiros do concelho de Alijó foram contemplados com um curso de tripulante de ambulância de socorro dado pela Escola Nacional de Bombeiros, com agravante do respectivo curso ser dado em Alijó.

No meu corpo de Bombeiros tenho vários elementos a espera de tirar a formação de TAS, já efectuaram os testes psicotécnicos e as avaliações necessárias a alguns anos, mas nem a ENB nem o INEM os chama para tira o curso de TAS, será que o meu corpos de Bombeiros terá que deixar morrer uma pessoas para ter formação e passar a PEM?

Pelos visto sim, se analisarmos o que se esta a passar em Alijó, onde depois do caso lamentável que manchou o nome dos Bombeiros Portugueses, os Bombeiros desse concelho foram contemplado com formação, verbas e meios, isso somente existiu por pressões politicas ou uma forma campanha eleitoral por parte do senhor Duarte Caldeira, candidato a LBP.

Somente espero que esses elementos consigam acabar o curso, e pelo tipo de pessoas apresentadas na televisão será difícil, mesmo que eles acabem o curso, duvido se alguma vez esses elementos efectuaram serviço na área do pré-hospitalar.