domingo, abril 27, 2008

Enfermeiros de limpeza ao domicilio


Um novo dilema foi criado com a profissão de enfermagem, as universidades de enfermagens terão que reformular os conteúdos programáticos dos cursos de enfermagem existentes, com um a nova disciplina curricular, “ Limpeza de habitações”, uma disciplina que á muito devia existir, porque a grande maioria dos licenciados que saem das universidades não apresentam conhecimentos de limpeza e de higiene, sendo essa área efectuadas por outras classes profissionais, onde a classe de enfermagem viu nessa área mais uma forma de emprego e se propõem subestimar as empregadas de limpezas existentes que executam essas funções a décadas, por enfermeiros altamente especializados nas técnicas de limpeza de habitações.

Assim dias negros se esperam para as empregadas de limpeza, que iram para o desemprego, perdendo-se décadas de conhecimentos na área de limpeza

sexta-feira, abril 18, 2008

Resposta ao sindicato dos enfermeiros

Em relação a afirmação do Sr. Enfermeiro José Correia de Azevedo de chamar de ignorantes aos Bombeiros Portugueses em matéria de suporte básico de vida, devo informar esse iluminado que devia era se preocupar com a formação da sua classe, porque em Portugal o que é mais fácil de se ver é enfermeiros sem saberem efectuar Suporte Básico de Vida, e os que sabem a grande maioria deles anda desactualizada em relação aos actuais protocolos.

Se existem enfermeiros no desemprego, o problema é vosso, mas o que é mais fácil é ver enfermeiros com vários empregos ou tachos, como depois se anda a forma enfermeiros a martelada, que depois nem servem para serem tripulantes de ambulância.

Em relação a preocupação dos enfermeiros pelo Pré-Hospitalar, em primeiro lugar deviam era ver o regulamento de transporte de doentes e qual a posição dos enfermeiros no Pré-Hospitalar, antes de opinarem as suas difamações.

Já agora se estão mesmo preocupados com o Pré-Hospitalar, podem se inscrever nos Bombeiros, serviços não faltam, somente existe um problema, não existe vencimentos, e a única regalia existente é não pagar taxa moderadora no SNS, tem graça Sr. Azevedo.

terça-feira, abril 01, 2008

Em Portugal temos um verdadeiro Sistema Integrado de Emergência

Para os menos atentos este artigo foi efectuado no dia das mentiras, como tal não corresponde a realidade de Portugal, ou seja tudo esta invertido em relação ao artigo.

Em Portugal existe um verdadeiro Sistema Integrado de Emergência Médica “SIEM”, onde um cidadão em caso de urgência ou emergência, pode recorrer ao número Europeu de emergência e expor a uma central competente o seu problema, onde o seu pedido será analisado por profissionais altamente competentes, e a sua situação sempre resolvida, podendo ser encaminhado a um serviço de saúde indicado a sua situação, como centro de saúde local, SAP, CATUS ou a uma unidade hospitalar e em caso de necessidade será accionado gratuitamente meio de transporte a condizer com a sua situação clínica ou meios de socorro altamente especializado.

Em Portugal existe um verdadeiro SIEM, onde as entidades são dotadas de recursos financeiros para terem meios humanos e mecânicos permanentemente para entrevirem nas missões de socorro pedidas pelas centrais de socorro, onde existem reuniões nacionais, distritais ou concelhias periodicamente com todos intervenientes, onde se expõem os problemas e se tenta arranjar soluções.

Em Portugal todas as tripulações de ambulância têm formação, competências técnicas e material para poder entrevir em situações críticas, como todos os actos são provisionados por pessoas competentes, as equipas são acompanhadas e apoiadas por entidades que olham pelo seu bem-estar quer a nível de saúde física ou psíquica.

Em Portugal temos cidadãos que conhecem o SIEM e sabem actuar numa situação de emergência e sabem a importância dos meios de socorro e dos serviços de urgência, somente os usam em caso de verdadeira necessidade.

Em Portugal temos um verdadeiro Sistema Integrado de Emergência